ROMs - Uma alternativa de Sistema Operacional
Ainda que grande parte dos usuários de android não conheçam, existem métodos para alterar o Sistema Operacional (SO) do seu celular, que dependendo por quem ou em que modelo é feito, pode acarretar problemas ou até inativar seu android - os famosos celulares "brickados" - colocando terror no coração de quem apenas quer mudar a aparência ou busca um desempenho maior na hora de usar seu celular, seja para jogar, como para diminuir consumo de bateria ou deixar o celular com menos dados na memória possível.
Pode até ser errado meu conselho, mas, vale a pena o risco, que na minha opinião não é tão alto, afinal eu já brickei um android e consegui restaurá-lo, depois que se consegue isso, parece que cria uma imunidade para quaisquer próximas alterações no dispositivo que envolva algum tipo de risco.
Portanto, as ROMs, sigla que significa "Read-Only Memory", na tradução: Memória de Apenas Leitura, memória na qual, diferentemente da RAM, é permanente e pode ser alterada nos dispositivos android. Mas na prática, a ROM, seria a imagem que coordena seu Smartphone.
Muitos se confundem na hora de baixar uma ROM, pois se vêem entre a Stock ROM ou Custom ROM, como os nome sugerem, significam: ROM estoque e ROM personalizada, a primeira é referente a aqueles ROMs que são baseadas ou são as próprias ROMs das fabricantes oficiais e as ROMs personalizadas são feitas por grupos de desenvolvedores, os famosos "Teams".
Então é isso, no próximo post, falarei das vantagens e desvantagens de uma ROM.
ROMs - Uma alternativa de Sistema Operacional
Reviewed by Zeecki
on
16:57
Rating: